Positivo: pense, sonhe.

O que me diria se eu te dissesse que tem um mundo inteiro lá fora e que você vai gostar de estar nele?

Não estou falando do globo terrestre com seus mais de seis bilhões de habitantes, não estou falando de dar a volta neste mundo azul, digo que lá fora pode ser aí do lado, lá fora pode ser o lado direito do seu cérebro.

Apegos que não se pode citar, aprendizado que foi importante mas que não precisa durar…

Pode se começar com um sorriso, com um pensamento otimista, pode começar pelas coisas boas e deixar o que não parece ser tão bom para depois, e se isso for feito nessa ordem é bem provável que o desagradável não tenha mais essa denominação.

Sonhos são tangíveis quando você começa a expressa-los em seu dia a dia, normas devem ser respeitadas, mas não devem ser necessariamente chatas, nós podemos a todo o momento adequar as regras às nossas necessidades e vontades.

E quem não deseja ter uma vida mais leve?

Nem todos querem tudo com a mesma intensidade, portanto lá fora sempre terá um mundo mais interessante para cada ponto de vista, é preciso deixar as amarras para trás, é preciso pensar por si e assimilar idéias que te levem a conquistar um caminho cada vez melhor.

Não há verdade absoluta, não há certo nem errado, existem muitos momentos de felicidade que devem ser expandidos, que devem ser cultivados para que cada vez mais isso seja constante em nossas vidas.

Pense no momento que te agradou, mas inicialmente pense apenas como você se sentiu independente de quem estava a compartilhar este momento contigo. Sinta, respire, almeje novamente. Algum tempo depois você conseguirá sentir paz com mais facilidade, alegria por mais tempo.

Depois você passará a sentir seus momentos felizes com a pessoa amada, com pessoas que trazem alegria no seu dia a dia, mas em momento algum imagine que sua felicidade depende única e exclusivamente destas pessoas, tudo está dentro de você.

Não pense para o mal, não deseje o mal, se alguém lhe desagradar deixe para reagir algum tempo após tal fato ter ocorrido, é necessário digerir a situação, respostas imediatas nem sempre são solução para comportamentos indesejados. Nós precisamos de tempo, necessitamos da reflexão, o que te machuca agora pode não fazer efeito depois, o que te machuca agora pode virar mais uma lição que vai te aparar muito nos seus próximos passos.

Você pode desistir das pessoas por achar que elas não têm jeito ou que jamais servirão para nada, mas procure não colocar isso em prática, exclua o menor número possível de pessoas da sua vida. Você precisa dar chance!

E se você der uma chance sabe o que vai acontecer?

No mínimo outras três chances lhe serão concedidas em algum aspecto do seu viver.

Não tem segredo, não tem jogo, lembre-se de um requisito básico que deve ser colocado em prática ao pisar neste chão: não julgue.

Claro que poderemos a todo instante ‘achar’, ‘pensar’, ter intuições ou impressões, mas estas não são atitudes desprezíveis, o julgamento normalmente acaba sendo mau. Diga para mim quantas vezes você julgou alguém em algum aspecto positivo? Bem menos que os negativos, com certeza.

Pense, trabalhe, entenda, estude, não troque os pés pelas mãos. (a menos que você goste muito de luvas).

Não julgue para posteriormente preocupar-se cada vez menos com o julgamento dos outros, quanto mais você se sentir a vontade em relação aos possíveis julgamentos das pessoas é sinal claro e evidente de que você está julgando cada vez menos.

Então o que irão pensar de mim?

Vão pensar o que você exteriorizar, você vai atrair coisas boas, momentos de felicidade e pessoas do bem se você realmente pensar e sentir tudo o que lhe agrade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Auto-ajuda. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s